Resenhas

Secret Garden - Se eu fosse você.



Sinopse: Através de um mal entendido ao tentar resolver um escândalo de seu primo Oska (Yoon Sang-hyun), um cantor famoso, o CEO Kim Joo-won (Hyun Bin) conhece a dublê Gil Ra-im (Ha Ji-won) e se vê chocado com a sua frieza. Ele não entende porque Ra-im está constantemente em sua mente, e então decide frequentar seu ambiente, estabelecendo uma relação entre ambos, ainda que ela o rejeite. Yoon Seul (Kim Sa-rang), primeiro amor de Oska, se estabeleceu na carreira de direção e tem planos com Joo-won. A história toma outro caminho, quando Ra-im e Joo-won magicamente começam a trocar de corpos.


Minha opinião: Conheci secret garden como quem não quer nada, e quando vi ja tava mais que envolvida nessa história. Pra mim a melhor coisa desse dorama além do enredo, são seus atores principais. Sério, quando os personagens trocavam de corpos era incrível como de fato parecia isso. Eles eram muitos bons, ate mesmo as feições pareciam diferentes. 

Eu adorava quando eles trocavam de corpos.

Destaque a personagem principal, que tem uma personalidade maravilhosa.  ela é decicida, e corajosa, me lembrou muito a secretária kim. Também adorei o protagonista masculino, e a forma toda fofa que ele se apaixona por ela. 

Outro casal que me ganhou de cara.


Outra coisa muito foda é o casal secundario formado pelo oska e a ex namorada, eles tem uma história linda. E esse dorama me surpreendeu também com um personagem lgbt, interpretado pelo meu amor Lee Jong-Suk, logo no inicio da carreia. (primeiro papel dele) infelizmente ele não é muito trabalhado, mas so por esta presente ja conta. 

É ou não é o homem mais lindo de todos?


Uma das poucas coisas que odiei nessa trama foi o clichê da mãe que não aceita a nora. Pior que era a mesma atriz que fez  a mãe do protagonista de Emergency Couple, eu odeio de mais essa premissa. Mas tirando isso. Secret Garden é uma obra prima. foi o único dorama que bateu de frente com W, e quase roubou o topo no meu corção de dorama favorito de todos. Ele é um pouco antigo, (2010) mas recomendo de olhos fechados pra qualquer pessoa. E claro que a única nota que eu poderia da pra esse hino é 10. 





W Two Worlds 

O melhor de dois mundos.





Sinopse: É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? “W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.


Minha opinião: Eu não podia começar esse Blog de outra maneira. W podemos dizer que foi o dorama que me trouxe pra esse mundo. Além de ter meu ator favorito, eu achei a história dele fascinante. O casal me cativou de mais. Sofri junto com essa protagonista, que em momento algum desistiu do homem que ela amava. (Quem não chorou quando ele esqueceu completamente dela?)  

olha que casal perfeito.

Outra coisa que devemos tirar o chapéu pra essa historia, é a dinâmica dos dois mundos da obra. É incrível como eles são bem trabalhados, e ate mesmo a forma que a viagem entre eles era feita eu achei espetacular. O jeito que eles se misturavam as vezes tambem, dificilmente vemos coisas assim.  Com personagens bem trabalhados, um enredo supreendentemente bem construido, W E é sem duvidas meu dorama favorito. eea eu sempre recomendo ele pra quem tiver interesse de conhecer mais desse universo dos dramas. Uma ótima porta de entrada.

Com base nisso tudo eu não poderia dar outra nora que não seja 10 pra essa obra prima.

Comentários